Referência: ESCOLA FDE CH E1-B

Em um terreno de 3.143 m² e com uma área construída de 2.142 m², a escola FDE CH E1-B projetada por André Vainer e Guilherme Paoliello foi construída em 2004 e atende 741 alunos da 1° à 4° série do ensino fundamental da rede estadual; é dividida em térreo e mais dois pavimentos.

Como já estudado nas escolas FDE, vários pontos são de especiais interesses para referências ao projeto da Escola Infantil Astolpho Luiz do Prado.

Em relação à inserção da escola na cidade, o bairro da escola analisada encontra-se na periferia de Campinas, e a escola que será construída também será inserida em uma bairro periférico da cidade de São Carlos: Astolpho Luiz do Prado. Bairros periféricos, geralmente, são carentes de equipamentos públicos e institucionais e requerem especial atenção. Estes bairros também necessitam de espaços para receber a comunidade. É o que acontece na escola estudada do FDE que utilizada do espaço térreo para receber as pessoas, um ponto muito interessante a ser levado em consideração para o projeto da escola infantil.

Um desejo para a construção da Escola Infantil Astolpho Luiz do Prado é aproveitar, como utilizado em alguns pontos na escola FDE, a queda natural e as curvas de nível do terreno, a fim de distribuir os espaços em diferentes cotas.



Para saber mais sobre a Escola FDE CH EI-B, clique aqui.

No Response to "Referência: ESCOLA FDE CH E1-B"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 Escola Infantil Astolpho Luiz do Prado All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes